12° Simpósio organizado pela entidade reúne especialistas em Campinas (SP) e trata de Produção, Eficiência, Comunicação e ESG

O Brasil sustentável – Pronto para alimentar o Mundo’ é o tema do 12° Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, evento organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM) em Campinas (SP), que vai ser realizado nos dias 17 e 18 de março, no Hotel Royal Palm Plaza. A entidade promete dois dias de mergulho no mundo das tecnologias da boa nutrição do rebanho brasileiro, debatendo os desafios do segmento e do Brasil, analisando os dados da campanha para o uso correto dos minerais nas fazendas, fortalecendo a comunicação no Agronegócio, a sustentabilidade e a espiritualidade.

 O evento começa a partir das oito horas da manhã, com o credenciamento. Em seguida, 10 horas, ocorre a reunião executiva exclusiva para os associados da ASBRAM, com Daniel Guidolin, Presidente que passou o comando da Associação no início do ano para Juliano Sabella Acedo, presta contas de sua gestão no biênio 2020 – 2021. Na sequência, a Mosaic, principal patrocinador do Simpósio,pr  apresenta todos os dados da corporação e os desafios do futuro da Suplementação Animal e Pecuária pelo mundo. A manhã termina termina com a apresentação do Painel de Estatísticas do segmento, elaborado pelo especialista e professor da Área de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Felippe Cauê Serigatti.

 “Quero agradecer a todos que me ajudaram nesses dois anos a frente da Asbram. Aumentamos o número de reuniões que promovemos, reforçamos nossa atuação ao lado de outras associações, marcando assim mais presença política junto a quem decide leis e normas, nos aproximamos mais do MAPA e seguimos forte na batalha para a desoneração de grãos usados na cadeia pecuária no pagamento do PIS-COFINS”, resumiu Daniel Guidolin.

A programação aberta ao público começa às ao meio dia com um grande almoço seguido da abertura oficial do 12º Simpósio, a fala de Daniel Guidolin, da ASBRAM, e a apresentação da Pesquisa SIFIS | MAPA, que detalha os números e a performance do setor de produção e comercialização de suplementos minerais no Brasil. Depois, é tarde intensa para os participantes, destacando a sustentabilidade social, ambiental e de gestão do segmento. A Coordenadora Geral de Mudanças Climáticas, Florestas Plantadas e Agropecuária Conservacionista do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fabiana Villa Alves, vai apresentar a palestra ‘Uma pecuária de baixa emissão de carbono com desenvolvimento territorial sustentável’. Ela é Zootecnista e Doutora em Ciência Animal e Pastagens.

 Às quatro da tarde, o Rabino Nilton Bonder fala sobre ‘Sustentabilidade, Trabalho, Meio Ambiente e Espiritualidade. Ele é Engenheiro Mecânico, Doutor em Literatura, escritor, dramaturgo, integrante da Academia Carioca de Letras e já publicou 26 livros, em 18 idiomas. Para fechar as apresentações, o economista Ricardo Amorim vai propor a reflexão: ‘Como vai o mundo, para onde estamos indo? E nós, da Pecuária e do Agronegócio brasileiro, para onde iremos?’. Ricardo é considerado o economista de maior prestígio do Brasil pela Revista Forbes, maior influenciador do País no Linkedin e venceu o Prêmio iBest de Economia e Negócios. O primeiro dia de atividades termina com a entrega do tradicional ‘Prêmio Excelência ASBRAM’, ao pesquisador Gustavo zresende Siqueira da APTA de Colina, pois como todos sabem, sempre é homenageado um profissional de destaque na área de Pecuaria e um churrasco de confraternização para todos os participantes do Simpósio.

 “O Simpósio está com uma programação muito robusta. Vamos falar sobre uso correto e eficiente dos minerais, como eles incrementam os ganhos do criador e leva mais qualidade e menor custo nas cadeias da carne e do leite. Um espaço com muita informação e que vai pontuar com muito destaque o destino que o Brasil já cumpre de alimentar o planeta cuidando muito bem do meio ambiente. E, depois de 11 edições, posso garantir que, hoje, com certeza, no calendário, já é um dos eventos mais importantes da Pecuária brasileira”, afirmou Juliano Sabella, Presidente da ASBRAM.

O dia 18 de março abre com a palestra ‘Como a comunicação pode nos ajudar em nossos negócios e nos desafios diários da nossa vida’, com Renato Meirelles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, fundador do Data Favela e profundo conhecedor das transformações econômicas vividas pela Classe Média do Brasil nos últimos doze anos.

 Na sequência, vêm as informações sobre como o Brasil transformou-se em um grande produtor de proteína vegetal e animal nos últimos anos, com dois craques. Ivan Wedekin, Diretor da Wedekin Consultores, ex-Secretário de Política Agrícola do MAPA e Diretor da BM&Bovespa (atual B3) e Agroceres. E Alysson Paolinelli, ex-Ministro do MAPA, Presidente da Associação dos Produtores de Milho (ABRAMILHO) e do Instituto Fórum do Futuro, titular da Cátedra Luiz de Queiróz, agraciado com o mérito World Food Prize de 2006 e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021. E novamente em 2022. 

A programação do 12° Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais termina com a fala de Maria Flávia Bastos sobre ‘ESG – Desafios para líderes e gestão de pessoas’. Maria Flavia é professora, graduada em Comunicação Social, Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, além de Doutora em Administração.

 “Quero convidar todo o setor a participar do evento, que é muito importante e vai privilegiar a qualidade, produtividade e sustentabilidade de nossa Pecuária. Sabemos produzir, alimentar e cuidar do Meio Ambiente. Tenho certeza de que a Associação vai se tornar cada vez mais significativa porque ela tem bons propósitos e luta junto de importantes parceiros, que são os pecuaristas e os consumidores que comem carne e tomam leite”, 

PROGRAMAÇÃO DO 12° SIMPÓSIO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE SUPLEMENTOS MINERAIS

Dia 17 DE MARÇO

8h às 10h.
Credenciamento.

10h às 12h.
Reunião executiva para associados ASBRAM.
Abertura com Daniel Guidolin – Prestação de Contas.
Mosaic apresenta a Empresa e os Desafios Futuros.
Painel ASBRAM de estatísticas de Entregas – Felippe Cauê Serigatti.

12h às 14h.

Almoço.

14h às 14h30m.

Abertura oficial do 12º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais (ASBRAM).
Daniel Guidolin – Presidente da ASBRAM.
Apresentação da Pesquisa SIFIS | MAPA.

14h30m às 15h30m.
‘Uma pecuária de baixa emissão de carbono com desenvolvimento territorial sustentável’.
Fabiana Villa Alves – Coordenadora Geral de Mudanças Climáticas, Florestas Plantadas e Agropecuária Conservacionista do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

15h30m às 16h.
Café.

16h às 17h.
‘Sustentabilidade, Trabalho, Meio Ambiente e Espiritualidade
Rabino Nilton Bonder.

17h às 18h.
‘Como vai o mundo, para onde estamos indo e nós, da Pecuária e do Agronegócio do Brasil, para onde iremos?’.
Ricardo Amorim.

18h às 19h.
Entrega do Prêmio Excelência ASBRAM.

20h.
Churrasco.

DIA 18 DE MARÇO

 8H30M às 9h30m.
‘Como a Comunicação pode nos ajudar em nossos negócios e nos desafios diários da nossa vida?’.
Renato Meirelles.

9h30m às 10h30m.
Café.

10h30m às 11h30m.
‘Como o Brasil transformou-se em um grande produtor de proteína vegetal nos últimos vinte anos’.
Ivan Wedekin e Alysson Paolinelli.

11h30m às 12h30m.
‘ESG – Desafios para líderes e gestão de pessoas’.
Maria Flávia Bastos.

11h30m às 12h30m.

Encerramento e almoço.

Subscribe to get 15% discount

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed