Local: via streaming

(enviaremos o link na véspera a todos)

Pauta da Reunião

 

09:00h09:30hBoas vindas de nosso novo Presidente Daniel Guidolin e assuntos diversos.
09:30h10:30hMaurício Palma Nogueira é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” /USP. É consultor desde 1998 acompanhando empresas e analisando cenários de mercado e resultados financeiros nas cadeias produtivas de proteína animal.  Planejou a metodologia e é coordenador do Rally da Pecuária. É autor e/ou coautor de diversos livros, capítulos e artigos sobre economia, viabilidade de aumento no pacote tecnológico, sustentabilidade, mercado pecuário e tendências no agronegócio. Em 2015, 2016, 2017 e em 2018 foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do Agronegócio, segundo a Revista Dinheiro Rural. Em 2018, recebeu a Medalha Fernando Costa, pela AEASP (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo), como destaque na área de Iniciativa Privada entre os melhores profissionais do ano. ” O QUE MUDA COM O COVID-19 PARA A PECUÁRIA BRASILEIRA?”  


10:30h11:15hAndrea Mesquita – CV: Andrea Mesquita é Zootecnista, graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), apaixonada por animais e fascinada pelo universo da carne. Fundadora do Território da Carne, sua missão é ajudar empreendedores e empresas da Cadeia da Carne Bovina a usar todo o potencial para transformar seus resultados através de práticas adquiridas por ela ao longo dos anos. Foi eleita entre os 20 Zootecnistas de maior destaque do país pelo Beef-Point em 2018 e entre os 5 Zootecnistas mais influentes do mercado em 2019 pela Associação Brasileira dos Zootecnistas.

“VAREJO X PRODUÇÃO: A IMPORTÂNCIA DESTA RELAÇÃO PARA A CADEIA DA CARNE”

11:15h12:30hFelippe Cauê Serigatti apresentará o PAINEL DE ESTATÍSTICAS DA ASBRAM e conjuntura econômica. Professor de economia na FGV/SP, pesquisador do centro de agronegócios da FGV (GV Agro), colaborador da Revista Agroanalysis. É mestre e doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley.

      

12:30hEncerramento
Subscribe to get 15% discount

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed